bad kids


"The bad kids", de Keith Fulton e Louis Pepe (2017) Premiado em Sundance 2017 como Melhor documentário, é um emocionante retrato sobre a juventude desajustada e sem perspectiva de futuro, `as voltas com drogas, gravidez indesejada, falta de apoio familiar, desemprego e outros entraves.


O filme acompanha o dia a dia de estudantes do ginásio na Escola "Black rock", localizada no deserto do Mojave, na Califórnia, famoso por ser a última ponte entre os alunos e os estudos. Para lá, são mandados estudantes sem perspectiva, que abandonaram os estudos ou que não conseguem estudar.


A metodologia de educação baseada na inclusão social visa fazer com que os alunos entendam a importância de se sentirem importantes para si e para a sociedade.


Vonda Viland (diretora da escola) e os professores fazem o possível e o impossível para que os alunos permaneçam nas salas de aula e não abandonem os estudos. Impressionante é o vigor e a forca da diretora, que trata os alunos como se fossem seus filhos.


Filme importante para ser visto, discutido em grupos de estudos e exibição obrigatória nas escolas.


Prepare-se para fortes emoções!


Um dos depoimentos é de uma jovem, que se recusa a se formar e a crescer, pois ela não quer se tornar adulta e se espelhar na vida horrível que seus pais levam.


#imperdivel

Featured Posts
Recent Posts