top of page

O QUE É ESTRATÉGIA DE VIDA do aquário a sopa de peixe

Você já se pegou pensando se o que você faz tem sentido? Se sua vida tem propósito para além de dormir, comer e trabalhar? Você quer mais do que lhe foi oferecido?


Se esta inquietação habita seu corpo/alma, lhe apresento o que chamo “Estratégia de Vida”, que é fruto de mais de 35 anos de trabalho desenvolvendo e oferecendo o suporte necessário para que as pessoas possam ir além das tarefas diárias que estas sim, podem roubar o sentido de contribuição genuína de sua existência.


Sair da zona de conforto sem calcular riscos é diferente de transformar sua vida.


Pense! Para transformar um aquário em uma sopa de peixe basta aquece-lo até ferver. Mas como fazer se afinal o que queremos é o aquário E a sopa de peixe? Então... começamos perguntando: O que tem na sopa que tanto me atrai? Que elementos são esses? Onde encontra-los? Quem os têm? Quem pode me ajudar a obtê-los? Quanto tempo tenho? Que tempo quero dispor? Assim vamos desenhando riscos calculados.


Quem de nós quer implodir o plano B e ficar só com uma possibilidade?


Eu arrisco a afirmar: Nenhum de nós!


Tornei-me professora de inglês enquanto cursava Psicologia, pois essa estratégia contemplava a ideia de descobrir novas abordagens, compartilhar conhecimento e contribuir para as próximas gerações. Sentir-me segura em alguns setores da vida me deu liberdade para transformar outros. Ao mergulhar na cultura americana, jamais imaginei que essa vivência me proporcionaria a capacidade de expressar minha identidade bilíngue, expandir minha zona de familiaridade e abrir inúmeras possibilidades ao longo dos anos que vieram.


Com o processo de “Estratégias de Vida”, quero derrubar o mito de que a transformação exige assumir riscos extremos e mostrar que as pessoas que o fazem são muito mais comuns do que imaginamos.


Se você está disposto a trabalhar com os pilares da conscientização do desejo, da responsabilidade pelos atos, planejamento e ação, então já temos mais coisas em comum do que quando você começou a ler esta texto.


Resumindo: começamos pelo questionamento convencional e desenhamos portfólios de riscos mitigados. Depois? Construímos pontes entre desejo, pensamento e ação... muito diferente de dar um salto no escuro.


Afinal, ao arriscar jogar o anzol criamos a possibilidade da pesca.


E você, tem a isca?



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

STELLA BITTENCOURT

 

LIFE STRATEGIST

 

ADVISORY | MENTORING | LEARNING

bottom of page