Mirar mais alto!

May 29, 2018

 

 

 

Da serie: saber o que faz a diferença faz toda a diferença – E#3

 

Em nosso mundo cada vez mais complexo, profissionais que prosperam serão os que verdadeiramente estão ajudando seus clientes a resolver seus problemas mais complexos.

 

Para elevar o padrão é preciso ir muito além de credenciamento e ética. É fácil ser um "bom" profissional? Os clientes estão satisfeitos com os resultados? Sinto que agrego? O que falta é a oportunidade de fornecer significativamente mais valor para o cliente.

 

O verdadeiro profissional está constantemente trabalhando no limite para melhorar sua habilidade em entregar resultados transformadores de uma maneira mais eficiente.

 

Isso é trabalhoso!
 

O coaching explodiu em todo o mundo; alguns são bem treinados e outros apenas adicionaram o título às suas ofertas anteriores, sem nenhum treinamento ou habilidade profissional aparente. Temos outras pessoas que usam o coaching como parte de seu trabalho, mas não são coaches profissionais.

 

Se você quer ter sucesso como alguém que faz a diferença, precisa mirar mais alto.

 

A evolução de uma atividade que obedece somente ao mercado, agora vemos profissionais criando clientes dependentes. O relacionamento começa a se tornar mais valioso para o “especialista” do que para o cliente. O verdadeiro profissional cria independência e autonomia ajudando seus clientes a se tornarem melhores aprendizes.

 

Vejo que minhas formações principais e complementares contribuem para o trabalho necessário, pois a busca continua de melhoria, da prática, de ofertas e de valor para o cliente, é o que faz toda a diferença.

 

Minhas abordagens:

 

1. Estamos em um mercado lotado e crescente, com muitas pessoas chamando a si mesmas de um técnico não qualificado. Destacar-se pela prática competente é fundamental.

 

2. É fácil ser “coach”, a outra ordem de grandeza é ser um bom profissional e isso é mais do que treinamento e ética.

 

3. Você precisa continuamente buscar a melhoria de si mesmo, sua prática, suas ofertas e seu valor para seu cliente se quiser se manter nesta atividade ;-)

 

E você, o que acha?

 

 

Please reload

Featured Posts

Um tesouro a nossa disposição

August 2, 2016

1/2
Please reload

Recent Posts

September 5, 2019

Please reload

Archive