Hacker ou Cracker, eis a questão?

July 12, 2018

 

Recentemente fui convidada para ser uma hacker. Eu que já gostava desse termo resolvi redefini-lo para me entender nesse papel. Então vamos lá!

 

Os dicionários dizem que Hacker é uma palavra em inglês usada no âmbito da informática e que indica uma pessoa que possui interesse e um bom conhecimento nessa área, sendo capaz de fazer hack (uma modificação) em algum sistema informático.

 

E porque um Hacker, com letra maiúscula, tem que se contentar ao âmbito da informática?

 

Sinto interesse por muitas áreas do conhecimento, principalmente pelos conhecimentos nas áreas das ciências humanas e com um bom conhecimento baseado em minha experiência de vida e de trabalho. Então, se um Hacker possui interesse e um bom conhecimento em uma determinada área, sendo capaz de fazer uma modificação no sistema então eu sou uma Hacker, yay!

 

Ainda no campo da informática sabemos que alguns hackers são contratados por grandes empresas para testarem a segurança dos seus sistemas informáticos. Dessa forma, os hackers tentam entrar no sistema, descobrindo as suas fragilidades para melhorar a segurança e prevenir futuros ataques.

 

Muitas das atividades dos hackers são ilícitas, e se forem descobertos são processados e podem sofrer pena de prisão. Apesar disso, muitas vezes uma pessoa que usa os seus conhecimentos de informática e programação para praticar atos ilegais são conhecidas como crackers e não hackers.

 

Enquanto a maioria dos hackers usam o seu conhecimento para demonstrar a vulnerabilidade de um sistema, os crackers têm como objetivo danificá-lo ou modificá-lo para obter algum tipo de benefício.

 

Conclusão, eu sou uma Hacker do bem!

 

Please reload

Featured Posts

Um tesouro a nossa disposição

August 2, 2016

1/2
Please reload

Recent Posts

September 5, 2019

Please reload

Archive