Novos Modelos de Gestão para o RH – preparando as pessoas para o futuro.

June 25, 2019

Que tal desenvolver líderes ao invés de chefes, capazes de levar o negócio a prosperidade?

 

 

Que tal convencer times resistentes às mudanças?

 

Que tal engajar colaboradores cujas necessidades as lideranças antigas não entendem?

 

Já que dinheiro não é mais a prioridade, o que é então?

 

Pesquisas apontam que acréscimo de salário deixa os colaboradores satisfeitos por no máximo 3 meses. Pesquisas também apontam que os colaboradores de hoje querem liberdade, propósito, menos hierarquias. Qual trilha o RH deve delinear para alinhar a expectativa entre pessoas de "mindset" diferentes?

 

E a Tecnologia é uma aliada?

 

É fato que a era do RH Digital chegou e a prova disso é o uso de social media, mobile, analytics, cloud computing, big data, automatizando seus processos. Esta é uma boa notícia, pois vai disponibilizar tempo para focar no que realmente importa; no desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores e a estratégia da empresa.

 

O que interessa é cuidar das pessoas.

 

É muito provável que as tecnologias também exponencializem para prevenir ou impedir demissões antes que aconteçam. Saber se um colaborador pode se tornar líder ou se há problemas de ordem pessoal que impacta a sua produtividade está por vir. Há não mais de uma década tecnologias para automatizar processos e planilhas, como folha de ponto, admissão, desligamento, benefícios não existiam e hoje viver sem elas é desperdiçar tempo preciso no que interessa, que é cuidar das pessoas.

 

O emprego desaparece?

 

O que nos aguarda depois da curva é uma incógnita. O que temos visto é que a tecnologia mudou os mercados com tamanha velocidade nos últimos anos, que estamos prestes a ter demandas que a “mão de obra tradicional” não poderá atender. É possível que no mercado vão faltar profissionais qualificados para as contratações disponíveis. Qual o papel do RH diante desse cenário?  Como a tecnologia poderá ajudar a capacitar os colaboradores para novas demandas?

 

Felicidade agora é o padrão – mito ou verdade?

 

A Survey Monkey realizou uma pesquisa que aponta que 90% dos brasileiros estão infelizes no trabalho. Cerca de 120 mil pessoas morrem por conta de estresse ou problemas ocorridos no trabalho, causando 180 bilhões de dólares em prejuízo nos EUA que é campeão em monitorar estatisticamente a gestão de pessoas no mundo. Por enquanto mito e desde que a profecia auto realizável do trabalho por propósito se realize esses dados também vão mudar.

 

Investir em capacitação.

 

Estima-se que em 2022, nós precisaremos de pelo menos 100 dias em 365 para aprendizado e aperfeiçoamento profissional. Já li estatísticas que afirmam que 75 milhões de empregos serão extintos e outros 123 milhões surgirão.

 

A pergunta que fica é: como preparar colaboradores hoje para as mudanças e novas funções que vão surgir amanhã?

 

Venha vivenciar e aprender novas práticas do RH 4.0 (link abaixo).

 

https://www.aexpertise.com.br/rh40

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Um tesouro a nossa disposição

August 2, 2016

1/2
Please reload

Recent Posts

September 5, 2019

Please reload

Archive