Tomando posse da maturidade na terceira idade


A longevidade é uma bênção e ser maduro é um privilégio.


Ouço “estou velho” e evito essas pessoas, ... velho é sinônimo de inútil, que não contribui ou serve. A expressão “terceira idade” em breve será seguida por outra e outra que ainda vão ser concebidas, ... a vida que se prolonga tem que ser inventada.


Uma das muitas vantagens desse novo momento de vida é que as três principais coisas pelas quais tanto queremos, tempo, saúde e dinheiro, agora tenho.


Arriscar cirurgias rejuvenescedoras é criar oportunidades de ficar horrorosa e o desejo de ficar mais jovem duram exatos três minutos entre seu locutor perceber o que aconteceu e ter pena da perda da sua dignidade.


Como e bebo com moderação, me exercito, bebo água, tomo sol, seleciono meus amigos e os lugares que frequento, durmo o suficiente, tenho disciplina. Meu “baú de memórias” está repleto de imagens, sentimentos, gostos e cheiros bons, ... é disso que preciso quando os desafios chegam e a travessia fica turbulenta.


Adoro ler e costumo pensar que tenho tempo de aprender pois a maturidade me trouxe sabedoria e discernimento.


Sou Amiga dos meus Amigos, eles sabem que podem contar comigo e eu com eles.


Sou uma sogra “que todo mundo quer” como dizem meus genros. Passo longe de pedir relatórios, me faço presente e disponível delegando a minha descendência as responsabilidades de suas vidas.


Dou roupas, bolsas, sapatos, livros, utensílios, tudo que certamente pode servir para os outros e caso não seja útil, é lixo. Quem fica remoendo o passado se esquece de viver com inteligência e aceitação.


Uso meu dinheiro com discernimento. Invisto no que para mim é importante e evito economizar pois tudo que é meu terá destino incerto depois que eu morrer.


Aposentadoria é diferente de ociosidade e fazer coisas pelo prazer de faze-las é uma experiência inenarrável.


O apogeu da vida é a maturidade. Ganhei experiência, tempo e a capacidade de dizer o que penso e escolher o que desejo.


Me sinto tomando posse de tudo o que sou e devo confessar que gosto disso.


E vc? Como tem sido seu caminho em direção a maturidade?

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

STELLA BITTENCOURT

 

LIFE STRATEGIST

 

ADVISORY | MENTORING | LEARNING

 

TEL: (+ 55 51 98283-0504)

© 2015 by Stella Bittencourt.