Se você quer saber mim, vamos lá!

 

Já vivi o suficiente para saber que as experiências de vida são as que contam. Portanto deixe-me contar um pouco sobre mim. Morei em 14 casas, em oito cidades diferentes e dois continentes. Durante muitos anos a única coisa estável em minha vida foi a mudança. O foco no planejamento e organização fui aprendendo na prática, com os erros e melhorando com os acertos.

 

Morei fora do Brasil quando adolescente e voltei com a máxima de “faça você mesmo” e isso me influencia até hoje. Trabalhei como professora de inglês ao longo da faculdade e minha paixão pelas pessoas me levou a estudar tudo que estivesse relacionado a elas e descobri muito cedo que viajar é transformador! 

 

Conhecer lugares diferentes, aprender outros idiomas = novas formas de pensar, pois a língua que falamos estrutura nossos pensamentos. Ter a possibilidade de fazer amigos culturalmente diferentes e ao mesmo tempo tão semelhantes pessoalmente me faz crer que as viagens físicas são também viagens interiores, e essas podemos realizar independente de onde estivermos. Isto é o que muita gente chama de autoconhecimento.

 

Tenho duas filhas, inúmeros amigos, falo três idiomas e certamente os aprendizados mais importantes sempre acontecem na relação com as pessoas. Meu gosto pela leitura é compartilhado com alguns amigos e as trocas de livros são uma prática constante.

 

O envolvimento com trabalhos sociais, projeto e execução, acontece pela confiança que tenho nas pessoas. Isso me levou a ser facilitadora de processos de aprendizagem em lugares como: comunidades, escolas, faculdades, universidades, ONGs.

 

Mais do que conhecer aos outros, a chave está em conhecer-se a si mesmo. E essa não é uma viagem solitária, pois a identidade se revela na presença do outro. Conhecer o que gosto e não gosto tornam visíveis minhas fortalezas e necessidades de desenvolvimento. 

 

Se você achou que este texto é sobre mim deixe-me esclarecer que é sobre você. Você que leu até o final também deve estar ávido de histórias reais, com cheiros, toques e sabores. Você também está afim de uma vida menos artificial e mais ... (complete como quiser).

 

O processo de Estratégia de Vida (Life Strategy) é uma das muitas possibilidades de você construir a vida que deseja. 

 

Lembre-se! A decisão é sua.

Se você ainda está curioso e quer saber, de forma breve, minhas qualificações profissionais. Vamos lá!

Sou coach, mentora, palestrante, facilitadora de processos de desenvolvimento humano, atuo na Gestão & RH, desenvolvendo talentos e as competências para o futuro.

Como Estrategista de Vida, conecto pessoas a resultados e, como Aging Inovator, auxilio você a encontrar significado para a vida.

Psicóloga Clínica com MBA em Gestão por Processos (ESPM), formação em Coaching (SLAC) e Coaching Academy (UK), Mentora Organizacional (SBDC), Mediadora de Conflitos em Justiça Restaurativa e Círculos de Paz (AJURIS), especialista em Dinâmicas de Grupo (SBDG), Educadora Biocêntrica (UB), Facilitadora Didata em Biodança, Teoria U (MIT – USA), Analista DiSC, membro das comunidades internacionais Art of Hosting e Dragon Dreaming. Iniciei em 2015 e coordenei até 2018 o Grupo de Estudos e Práticas de Comunicação Não-Violenta (CNV) em Porto Alegre. Sou fluente em inglês e falo italiano.

 

Parceira da Mercado Base Sul, Speaker na Expertise, Hacker Fourge – Gestão e Estratégia, Consultora Kienbaum, Professora na Casa da Crítica e Educadora Corporativa na LEADS.

 

Atuo há quase 4 décadas com pessoas em diferentes contextos: individual, grupos, comunidades, coletivos e organizações de vários portes.

STELLA BITTENCOURT

 

LIFE STRATEGIST

 

ADVISORY | MENTORING | LEARNING

 

TEL: (+ 55 51 98283-0504)

© 2015 by Stella Bittencourt.